• Principal
  • Quem Somos
  • Artigos e Textos
  • Fale Conosco

Principal

  • Quem somos
  • Carta de Princípios
  • Artigos e Textos
  • Boletim Eletrônico
  • Fale Conosco
  • Pesquisas

Novas Publicações

  • Posicionamento Sobre Diversidade Sexual e de Gênero
  • Em Defesa da Vida e Contra o Extremismo Religioso
  • Oremos Pela Democracia

Pesquisar

RSS

feed-image Feed Entries

Em Defesa da Vida e Contra o Extremismo Religioso PDF Imprimir E-mail
Qui, 27 de Agosto de 2020 06:08

Nós, do “Evangélicos pela Justiça” (EPJ) reafirmamos o compromisso com o Evangelho que liberta o ser humano de tudo aquilo que o oprime. Reafirmamos o compromisso com a vida, a fé na graça de Deus e rejeitamos os extremismos religiosos; reafirmamos o olhar de amor e compaixão nos moldes que aprendemos de Jesus – conforme consta nos evangelhos; reafirmamos o reconhecimento do Estado laico; reafirmamos a defesa da liberdade religiosa; reafirmamos a defesa da liberdade de pensamento.

 

Última atualização em Qui, 27 de Agosto de 2020 06:50
Leia mais...
 
Oremos Pela Democracia PDF Imprimir E-mail
Dom, 31 de Março de 2019 11:38

“Abandonem a violência e a opressão e façam o que é justo e direito.” (Ezequiel 45.9)

 

Nós, Evangélicos Pela Justiça, repudiamos e rechaçamos quaisquer ações que comemorem o período triste de nossa história, que conhecemos como os “anos de chumbo”: a Ditadura Civil-Militar a que fomos forçados durante 21 terríveis anos. Tempos de censura, opressão, tortura, violência e silenciamento de todos que se levantavam contra um regime totalitário e perverso.

 

Rememoramos os irmãos e irmãs que tombaram na luta, entre mortos e desaparecidos, como Paulo Wright e Ivan Mota Dias, e tantos outros, sobreviventes dos porões e torturadores, como Zwínglio Mota Dias, Anivaldo Padilha e Jaime Wright, este último co-autor de uma das obras mais reveladoras das atrocidades desse período: “Brasil: nunca Mais”.

 

Desta forma, seguidores de Jesus de Nazaré, preso, torturado e morto por um sistema perverso e imperialista, não podemos compactuar com um governo que deseja rememorar esse tempo como um tempo bom e de grandeza para a nossa pátria. Foi um tempo sombrio, “página infeliz da nossa história”, que, se lembrado, deveria ser para não mais repetí-lo e como lição para nosso presente e futuro. E não celebrado, como propõe o atual Presidente da República.

 

Não compactuamos com tais celebrações, antes, em nosso dever profético, denunciamos que tais celebrações ferem a dignidade humana e, portanto, ao Deus criador de seres livres e feitos à sua imagem e semelhança.

 

Ditadura nunca mais!

 

Evangélicos Pela Justiça

 
Como a direita manipula o povo evangélico PDF Imprimir E-mail
Sáb, 08 de Setembro de 2018 13:16

As propagandas de whatsapp e os sermões no púlpito continuam indo na linha de um debate equivocado sobre questões de ordem moral e criação de um medo de que existem ameaças contra igrejas que não correspondem com a realidade.


 

Última atualização em Sáb, 08 de Setembro de 2018 14:03
Leia mais...
 
Análise de conjuntura e o papel da esquerda evangélica PDF Imprimir E-mail
Seg, 17 de Dezembro de 2018 10:28

Com:

Joanildo Burity

Magali Cunha

 

Ficará aberto para perguntas até o dia 19/12/2018

Vídeo previamente gravado de: Clique aqui para ver o Video!

Última atualização em Seg, 17 de Dezembro de 2018 10:37
 
Os Cristãos e a Esquerda PDF Imprimir E-mail
Qua, 11 de Julho de 2018 20:54


Em meio a uma grande diversidade chamada de Cristãos podemos afirmar que um dos divisores de águas, pelo exemplo do próprio Jesus, é o compromisso com aqueles que têm fome e sede, estão nus, doentes e presos (Mateus 25,31-46), com o próximo que pode mesmo ser um inimigo/rival étnico e religioso (Lc 10.25-37), com a mulher de outra fé e com muitos casamentos e relações (Jo 4.4-26). Jesus Cristo nos ensina que “toda a Lei e os profetas” (ou seja, toda a Bíblia de seu tempo) dependem de dois mandamentos: amar a Deus e ao próximo como a si mesmo (Mateus 22, 34-40). Portanto, todas as concepções políticas e ideológicas dos Cristãos devem se submeter também a esses dois mandamentos. E historicamente os cristãos, coletiva e individualmente, têm se alinhado com diferentes concepções políticas e ideológicas. Como, então, discernir, em nosso tempo, as formas de alinhamento legítimas, desde uma perspectiva centrada no exemplo de Jesus e na herança bíblica e histórica judaico-cristã?

Última atualização em Seg, 23 de Julho de 2018 14:06
Leia mais...
 
Mais Artigos...
  • EPJ no Whatsapp
  • Carta ao Presidente Lula
  • Cadastre-se
  • Aliança de Batistas emite nota sobre a prisão do ex-presidente Lula
<< Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>

Página 1 de 3